domingo, 31 de março de 2013

Sabe seu moço, sou andarilho destes cantos da cidade, se você enxerga e não me vê

30.03.2013 -
n/d
Moço:
Sou andarilho destes cantos da cidade.
Sou menino, sou menina, sou sem nome;
de nariz escorrendo e cabelo cumprido ou raspado.
Minhas fantasias de infância seu moço,
estão perdidas nas janelas, nas vitrines, no luxo desta sociedade impiedosa
.
Canto, choro, brigo, viro-latas, lavo carros, durmo nos bancos destas praças espalhadas.
Sonho acordar num berço amigo e das calçadas em que amanheço sou o dono.

n/d
Eu pergunto:
- Seu moço, onde estão os homens indiferentes a esta minha miserável vida?

Procurei nas escolas - não pude entrar, descalço que estava.
Procurei nas igrejas - não fui aceito. Incrédulo muitos me tornaram.
Procurei, nos parques de diversões, nos circos das pipocas e dos palhaços

o meu sorriso de criança que nunca tive.
E o que encontrei, moço?
No espelho, vi meu rosto magro, pálido, estampado e o estômago vazio.

Como um animal, vivo vagando de lixo em lixo a procura de alimentos.
n/d
Ai, moço!
Que gosto amargo tenho desta vida.
Que já me fez roubar, cheirar cola, fumar, passar fome, sentir frio, anoitecer e amanhecer solitário...

Moço:
Não tenho argumentos contra a fome, o desemprego, a vida maltratada , sem esperanças de meus pais, e esta minha já tão perdida infância.

É... seu moço, “num tem jeito não”
Se você enxerga e não me vê
Se você escuta e não me ouve

n/d
HOJE SOU MENOR ABANDONADO, menor carente, sem teto, sem lar, menino de rua...

AMANHÃ, TENHO CERTEZA, POSSO SER O PESADELO DESTA SOCIEDADE
QUE ME JULGA,  ME CONDENA  E ME MATA AOS POUCOS.

Quem sabe, seu Moço, brote uma esperança e possa germinar a semente da bondade, caridade e amor ao seu semelhante. Que o Bom DEUS Toque estes homens, de corações frios de pedra,.
n/d
Imagens e Adaptado por Dilson Kutscher  -- www.rainhamaria.com.br
Por Lucia Irene Reali Lemos,  -  Porto Alegre - RS

=========================
O SITE RAINHA MARIA DESEJA UMA SANTA PÁSCOA A TODOS
NA PAZ DO GLORIOSO REI JESUS CRISTO.
n/d
SÃO MATEUS 5  -  DISSE O REI JESUS:
Bem-aventurados os pobres de espírito porque deles é o Reino dos Céus.
Bem-aventurados os mansos porque possuirão a terra.
Bem-aventurados os que choram porque serão consolados.
Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça porque serão saciados.
Bem-aventurados os misericordiosos porque alcançarão misericórdia.
Bem-aventurados os puros de coração porque verão a Deus.
Bem-aventurados os pacíficos porque serão chamados filhos de Deus.»
Bem-aventurados os que são perseguidos por causa da justiça, porque deles é o Reino dos céus!
Bem-aventurados sereis quando vos caluniarem, quando vos perseguirem e disserem falsamente todo o mal contra vós por causa de mim

Nenhum comentário:

Postar um comentário