sábado, 7 de janeiro de 2012

Coragem! E sede fortes. Nada vos atemorize, e não os temais, porque é o Senhor vosso Deus que marcha à vossa frente: Ele não vos deixará nem vos abandonará”. (Dt. 31, 6).

Para aprendermos a superar a solidão temos que primeiramente ter esta certeza de que todos podem nos abandonar, mas o Senhor permanece conosco, somente Ele é fiel. A partir deste passo de nos conscientizarmos que somos verdadeiramente amados por Deuse que Ele não desiste de nós e nos guia neste deserto da nossa vida, tudo se tornará mais fácil e conseguiremos enxergar que a solidão nada mais é que a falta de confiança da presença de Deus em nós.

O segundo passo para vencermos a solidão é nos consumirmos pelo serviço do Senhor. A partir daí ocupamos a nossa mente e o nosso coração com aquilo que o Senhor sonhou para nós, e é isto que Ele nos pede, que levemos o seu amor a todos os povos. Temos que sair de nós mesmos, dos nossos problemas, para que consigamos enxergar que somos mais que vencedores em Cristo Jesus. E com isso  conseguiremos ajudar o outro em suas dificuldades.  E com certeza a nossa luta não será em vão. “Combati o bom combate, terminei a minha carreira, guardei a fé. Resta-me agora receber a coroa da justiça, que o Senhor, justo Juiz, me dará naquele dia, e não somente a mim, mas a todos aqueles que aguardam com amor a sua aparição”. (II Tim. 4, 7-8)

O Terceiro passo para vencermos a solidão é  nos aproximarmos  daqueles que verdadeiramente buscam e querem estar  na presença do Senhor, temos que estar unidos aos irmãos que buscam o mesmo objetivo que nós. Deus sabe que não conseguiríamos sozinhos por isso Ele envia anjos para nos acompanhar na nossa caminhada. O interessante é que  muitas vezes nós somos estes anjos na vida do outro, mesmo achando que não somos dignos disso. Que nos abramos a vontade de Deus. Que nos deixemos ser usados pelo Senhor, para  que o Senhor nos use da maneira que Ele quer. E quando estamos unidos como  irmãos na fé, tudo se torna mais fácil, pois encontramos forças na alegria do outro, no abraço, no acolhimento, no sorriso e até mesmo nas lágrimas.
 “Nossa subida espiritual atravessa um mundo de escuridão, mas o temor salutar faz-nos encontrar a Luz”. (Pe. Pio)

Valéria Jacob
Fase do Discipulado da Comunidade Obra de Maria



Nenhum comentário:

Postar um comentário