segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

O ATO DE HUMILHAR-SE DIANTE DE DEUS.

             Desnecessário é mencionar que Deus está infinitamente acima de nós em tudo, portanto além do exposto ainda temos o fato da humilhação diante dEle. O homem nunca perdeu bênçãos pela humildade, ainda mais diante do Senhor Deus. Mas a humilhação é um ato interno, uma atitude conhecida somente pelo próprio Deus, pois Ele sonda os corações e pensamentos, e saberá exatamente se o orador esta mesmo sentindo-se como manifesta. E não faltou conselhos e advertências sobre essa posição a ser tomada.

II Crônicas 7:14 – “E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei seus pecados, e sararei sua terra.”

II Crônicas 34:27 – “Porquanto o teu coração se enterneceu, e te humilhaste perante Deus, ouvindo as suas palavras contra esse lugar, e contra os seus habitantes, e te humilhaste perante mim, e rasgaste as tuas vestes, e choraste perante mim, também eu te ouvi, diz o SENHOR.”

Daniel 10:12 – “Então me disse: não temas, Daniel, porque desde o primeiro dia em que aplicaste o teu coração a compreender e a humilhar-te perante o teu Deus, são ouvidas as tuas palavras; e eu vim por causa das tuas palavras.”

Mateus 23:12 – “E o que a si mesmo se exaltar será humilhado; e o que a si mesmo se humilhar será exaltado.”

Tiago 4:10 – “Humilhai-vos perante o Senhor, e ele vos exaltará.”

I Pedro 5:6 – “Humilhai-vos, pois, debaixo da potente mão de Deus, para que a seu tempo vos exalte.”


            Como podemos observar o ato de humilhar-se diante do Todo Poderoso foi a prática antiga no passado, o ato de humilhação era verdadeiro, real e não somente interior como visualizado no exterior do homem. O conselho dos apóstolos foi que o cristão esteja em sua posição diante do Criador e Redentor, humilhado.

            Não é necessário aqui modificar os rumos da exposição para dizer sobre as doutrinas malignas quando mencionam e pregam em púlpitos, que o cristão deve requerer, exigir de Deus suas bênçãos!! Que aberração, heresia e horrenda coisa!! Quem de nós estaria no direito de exigir algo de Deus ? Ele nos orientou exatamente o contrário, para clamar, pedir, solicitar, implorar e humilhar-se para isso. então veja como Ele respondeu aos Profetas de modo positivo e os exaltou no seu tempo. Sua promessa é fiel e verdadeira, Ele não negará aquilo que prometeu, jamais.


Nenhum comentário:

Postar um comentário