sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Precisamos estar repletos do Espírito Santo

Lemos no primeiro capítulo do Evangelho segundo Marcos como que Jesus passava o seu dia. Veja o que Jesus fazia todos os dias: a primeira coisa que Ele fazia era abrir a boca e anunciar a Boa Nova à multidão. Ele também falava a grupos menores. Não pregando, mas ensinando. Ele fazia isso o tempo todo. Todos os dias. Ele sempre motivava as pessoas a mudarem de vida.
Em segundo lugar, Jesus alcançava as pessoas que tinham necessidade d'Ele. Ele curava a todos. Os doentes físicos, os emocionalmente abalados. Todos. Jesus curava a todos. E também os libertava de todo o mal.
E a terceira coisa que Jesus fazia era encontrar-se com as pessoas de maneira pessoal. Ele até mesmo ia à casa das pessoas, como fez na casa de Pedro. Para Jesus, uma pessoa é tão importante quanto uma multidão e, por isso, Ele como um Bom Pastor ia atrás da ovelha perdida.
Há ainda uma quarta coisa que Jesus fez: depois de passar o dia inteiro em Seu ministério, Jesus passava a noite inteira em oração.
Por isso, quando os apóstolos procuravam por Jesus e não O encontravam, eles sabiam que o Mestre havia passado a noite inteira em oração. Esta foi a coisa mais importante que Jesus fez: passar a noite inteira em oração. Assim, Ele sabia o que o Pai queria que Ele fizesse no dia seguinte.

Uma vez por semana eu passo a noite inteira em oração. Fico dentro da capela rezando. Eu penso que este é um segredo do nosso ministério. Se você quer ajudar as pessoas ao seu redor, siga o exemplo de Jesus, pois você não conseguirá dar ao povo o que não recebeu de Deus. Se você quer ajudar sua família e as pessoas que lhe procuram, saiba que o primeiro exemplo que você deve imitar é o de Jesus.
 Você não precisa ler a Bíblia inteira para isso. Leia este primeiro capítulo do Evangelho segundo Marcos. Aplauda a Palavra de Deus!
"Somente Deus pode nos dar uma vida nova", afirma  Padre Rufus Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário