sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Precisamos estar repletos do Espírito Santo

. A Bíblia inteira é a Palavra de Deus para nós. É a Boa Nova de Deus aos homens.
 Mas, se tivéssemos de resumir todos os 73 livros da Bíblia em apenas um versículo, devemos então ler e ouvir aquilo que Jesus diz a Nicodemos, no Evangelho segundo João no capítulo 3.
Nicodemos era um homem do bem. Era um dos grandes líderes do povo judeu. Ele não concordava com os outros líderes da nação judaica. Ele sentia que havia algo em Jesus que ele precisava conhecer. Ele não queria encontrar-se com Jesus de maneira pública, porque os outros líderes poderiam ficar furiosos com ele. Nicodemos foi então encontrar-se com Cristo à noite, pois não queria que alguém o soubesse. Também sabemos que durante a noite normalmente existe mais silêncio.
 Durante o dia existe muito barulho e a luz do dia nos distrai com facilidade. À noite, conseguimos ficar sozinhos diante de Deus num silêncio maior.
Os outros líderes judeus tinham inveja de Jesus. Mas Nicodemos sabia que Jesus ensinava palavras vindas da parte de Deus. E, então, ele foi procurar o Mestre com o objetivo de querer ser um bom líder para o seu povo. E qual foi a resposta de Jesus a Nicodemos? “Nicodemos, você precisa nascer de novo”, foi a resposta d'Ele.
Esta resposta é uma forma muito linda de vivermos como cristãos. Nossas mães nos deram uma vida física. Mas somente Deus pode nos dar uma vida nova, uma vida
espiritual. Você precisa pedir a Deus esta graça de nascer novamente para uma vida espiritual e não meramente humana.
Sinto que deveríamos pedir a Deus esta grande graça: nascer de novo - pela ação do Espírito Santo - todos os dias e viver cada dia de nossas vidas como se fosse o último. Todo dia deve ser um dia perfeito. É isto o que Jesus quer de nós: precisamos nascer novamente pela força do Espírito Santo.
Vocês hoje são “Nicodemos”. Vão à procura de Jesus não somente durante à noite, mas também durante todo o dia. E peçam a Cristo a graça de um novo nascimento.
Na medida em que Jesus conversava com Nicodemos, Ele conseguia “ler” o coração daquele homem. Jesus percebeu que Nicodemos era um bom homem. Mas a religião tornou-se para ele uma coisa corriqueira, enfadonha.
Com frequência a gente diz: “Eu sou católico”. Talvez a gente é cristão. Mas será que verdeiramente pertencemos a Jesus? Será que realmente fazemos o que Cristo pede para nós? Este capítulo do Evangelho segundo João é maravilhoso! Pois Jesus nos ensina que, para fazermos aquilo que o Pai quer que façamos, temos de voltar ao começo, ou seja, buscar o nosso nascimento em Deus em primeiro lugar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário