domingo, 4 de dezembro de 2011

Basta uma só Palavra Tua, Senhor Jesus, e serei salvo.

Basta uma só Palavra, Senhor da glória, e a esperança retornará ao meu coração.
Basta uma só Palavra, Senhor dos exércitos, e verei um caminho seguro onde antes só havia trevas e escuridão.

Nossas palavras, por melhores que sejam, não bastam. Nossas decisões e nossos gestos, ainda que cheios de boa vontade, não são o suficiente para abrir um caminho no deserto e fazer a terra seca florescer. Se sua vida tem sido solo árido, se sua casa se tornou um lugar de penúria e desamor, busque a Palavra de Jesus. Uma só Palavra vinda dele tem o poder de endireitar seus passos vacilantes, dar-lhe uma sabedoria nova e fazê-lo enxergar as graças que vêm depois do sofrimento. A Palavra do Senhor é o bastante para algo novo começar em sua vida.

O Salmo 118 nos faz dizer:
“Vossa Palavra é um facho que ilumina meus passos,
uma luz em meu caminho”. (Sl 118,105)

Querido eleito de Deus, há um caminho a ser percorrido diante de você! Um caminho que, ainda que atravesse o vale tenebroso, certamente, vai levá-lo a contemplar a fidelidade e o poder de Deus. O Senhor sabe para onde quer conduzi-lo e tem poder para fazê-lo. Aleluia! Alimente-se da Palavra de Deus, dia-a-dia, e ela se tornará uma lâmpada a iluminar seus caminhos. À luz da Palavra, seus passos serão seguros, vigorosos, e você não precisará mais recuar diante do desconhecido. Nada será obstáculo diante das promessas de Deus que alimentam seu coração com a fé.

Talvez você já tenha experimentado, em situações de aflição, após ter dado o seu melhor, acabar dando o seu pior. Depois de um tempo tentando superar-se em paciência, num só instante de explosão, palavras amargas acabaram vindo à tona; depois de um tempo tentando encontrar desculpas para alguém que o machucou, as feridas do coração falaram mais alto, revelando cobranças e rancores. Ainda quando nos esforçamos por ser “os melhores”, nossa frágil natureza humana termina por mostrar que nada pode por si mesma.

Essa é a hora de crer: o que não consigo por mim mesmo, é possível com Jesus. Sem Ele, nada sei fazer de bom, mas tudo posso em Suas forças que operam em mim.

Devo, então, buscar a Palavra do Senhor, Suas riquezas que jamais se acabam, e perceber que Seu amor e Sua graça são aquilo que faltava para os milagres acontecerem. Verdadeiramente, a Palavra de Deus é o bastante.

“Basta uma Palavra”, do Padre Antonio José

Nenhum comentário:

Postar um comentário