sábado, 3 de dezembro de 2011

“Em verdade, em verdade, eu vos digo: Vereis o céu aberto e os anjos subindo e descendo sobre o Filho do Homem”. ( Jo 1, 43-51)

“Muito mais virá pela frente! Se me seguir, você será tocado muito mais profundamente a cada instante que estiver comigo. Esteja atento para ver o céu e a terra se abraçando a cada dia...”.
O discípulo de Jesus deve ter o coração preparado para ver coisas sempre maiores vindas da parte de Deus. Há pessoas que facilmente se acomodam àquilo que já receberam e não esperam muito mais do futuro. Outras, infelizmente, depois de situações de prova e sofrimento, pensam que os “bons tempos” já passaram. Olhando para trás, acreditam que “eram felizes e não sabiam” e alimentam uma amarga nostalgia, que as torna incapazes de aproveitar as novas oportunidades que Deus lhes dá para serem felizes hoje.
Jesus nos ensina que devemos ter o coração aberto para as lições e manifestações de Deus que acontecem a cada dia de nossas vidas. Coisas grandes estão preparadas para você também, ainda que pense que seu passado é maior do que seu futuro. Hoje, o grande Deus a quem servimos deseja dar-lhe uma nova chance de se sentir feliz e completo. Abra seu coração à esperança de boas-novas para sua vida, ainda que em meio a provações e sofrimentos.
Vamos orar, enchendo nosso coração de esperanças para as grandes bênçãos que Deus tem para o dia de hoje:

Pai querido, agradeço porque Teus planos para minha vida ainda não se encerraram. Obrigado, Pai, porque coisas maiores do que tudo que já vivi estão reservadas para mim. Agradeço pelas coisas boas do passado, mas não quero que a saudade e a nostalgia se tornem um empecilho para eu viver as bênçãos do dia de hoje. Quero ardentemente, amado Deus, ser alguém repleto de esperança, capaz de criar um clima de expectativa e otimismo aonde quer que eu vá. Usa-me, Pai, como um mensageiro de boas-novas para muitas pessoas nesse dia. Em Nome de Jesus, hoje verei o céu se abrir e os anjos de Deus vindo em meu socorro para eu não desfalecer. Amém.

Para memorizar
“Esperança esta que seguramos qual âncora de nossa alma, firme e sólida, e que penetra até além do véu, no santuário onde Jesus entrou por nós como precursor”

“Basta uma Palavra”, do Padre Antonio José

Nenhum comentário:

Postar um comentário